Vasectomia: Vantagens e Desvantagens, Como Funciona este procedimento e Dicas Úteis!

Quando um homem decide que não quer mais ter filhos, acabam aparecendo algumas possibilidades. A mais conhecida delas é a vasectomia!

Mas, qual será a mais eficaz, quais serão os efeitos que este homem terá em seu funcionamento físico, funciona 100%, como é o pós operatório?

Para responder a maioria das principais perguntas sobre o assunto, resolvemos fazer um guia sobre o mais conhecidos dos procedimentos cirúrgicos para homens que querem deixar de fazer filhos em um determinado momento de suas vidas.

Confira os detalhes desta matéria e consiga eliminar as suas principais dúvidas através de um texto simples, direto e bem explicado. Confira!

O que é a vasectomia?

A vasectomia é um procedimento cirúrgico recomendo para homens que não desejam mais ter filhos. O procedimento é feito por um urologista no próprio consultório médico e dura em média, 23 minutos.

De forma resumida: Na vasectomia o médico corta na parte do escroto, os canais que os espermatozoides precisam passar para que possa haver a fecundação, esse corte vai dos testículos até o pênis.

Através deste procedimento médico o paciente não conseguirá mais liberar os espermatozoides durante o ato ejaculatório, por este motivo não há fecundação do óvulo, evitando assim que ocorra a gravidez.

Para facilitar a vida de nossos leitores que se interessam pelo assunto, resolvemos expor aqui as principais perguntas sobre a vasectomia. Confira abaixo as principais dúvidas sobre o assunto, com certeza a sua estará lá!

Você tem medo que possa estar com câncer de próstata? Leia este artigo e tire suas principais dúvidas sobre o assunto!

Vantagens e desvantagens da vasectomia

Antes de mostrarmos as respostas para suas dúvidas, resolvemos mostrar para você as principais vantagens e desvantagens da vasectomia.

Sem sombra de dúvidas a principal vantagem para o homem que deseja fazer a vasectomia é o fato pelo qual ele terá um maior controle sobre a gravidez de sua parceira.

Depois de 4 à 6 meses desde o período operatório, a mulher companheiro do homem que fez o procedimento poderá deixar de usar métodos anticoncepcionais, por exemplo.

Agora saiba que este período de tempo poderá sofrer variações, pois cada organismo funciona de um jeito. Por isto não existe regra para o tempo.

Médicos comentam que é necessário que o homem pós operado pelo procedimento de vasectomia, ejacule por cerca de 20 vezes, pelo menos, para que possa ser reduzido assim a quantidade de espermatozoides nos canais.

Desta forma, fica óbvio que você deve perguntar o seu médico o tempo médio para o seu caso especificamente.

Uma das grandes desvantagens de se fazer a vasectomia é que ela pode não ser reversível, não existem 100% de chande do home  que a fez, voltar a ter filhos novamente.

Um outro ponto importante a ser comentado aqui é que a vasectomia não protege o homem contra doenças sexualmente transmissíveis.

Doenças como:

  • Sífilis;
  • HPV;
  • HIV;
  • Gonorreia por exemplo.

Essas doenças poderão continuar afetando o homem que fez o procedimento de vasectomia.

É interessante que se use camisinha para evitar qualquer tipo de problema durante a relação sexual.

Conheça o procedimento cirúrgico capaz de deixar um pênis mais grosso: Bioplastia Peniana!

Gravidez após anos de vasectomia é possível?

Existem sim casos de mulheres que engravidaram depois do seu parceiro ter feito a vasectomia. Para explicar melhor vamos mostrar algumas ideias interessantes e explicações sensatas.

Essa parte do texto vem direto da resposta de um médico. Confira!

Para que aja uma eficácia maior, no intuito de possibilitar uma maior segurança no procedimento de vasectomia, o homem que o fez deverá comprovar a esterilidade após a vasectomia ativa, estamos falando do exame de controle para pacientes que foram operados.

Depois desse passo é interessante que a pessoa que passou pela vasectomia saiba se ainda existe alguns espermatozoides vivos no sêmen.

Quando se trata de medicina, jamais poderemos usar o termo “impossível”, a reversão espontânea poderá acontecer, mas é muito difícil de acontecer.

Você conhece métodos naturais que podem aumentar o tamanho do seu pênis de forma eficaz, simples, rápida e sem efeitos colaterais? Acesse nosso artigo como aumentar o pênis!

Vasectomia eficacia comprovada

As chances de reversão do paciente vactomizado é de 1%, mas isso também vai depender da qualidade do procedimento.

Hoje os médicos estão conseguindo diminuir cada vez mais as chances de gravidez depois do processo de vasectomia.

Este é um procedimento seguro e sua eficácia é muito interessante.

Ejaculação apos vasectomia

A quantidade em aspecto líquido não será alterada.

Para você ter uma ideia, somente dá para saber se um homem fez ou não o procedimento de vasectomia é necessário um microscópio.

A produção dos níveis de hormônio masculinos também não serão afetadas, pois a testosterona vai direto para o organismo do homem, ao invés de passar pelos canais cortados pelo procedimento.

Vasectomia idade ideal

Existe uma certa polêmica no caso da vasectomia x idade.

Pela lei só poderá fazer a vasectomia homens maiores de 24 anos de idade ou, que pelo menos, tenha tido já dois filhos.

Vasectomia pós operatório

Os médicos recomendam que o paciente pós operado pelo procedimento de vasectomia, use métodos para evitar a gravidez da sua parceira até 3 meses após a cirurgia, pois, independentemente de ter feito o procedimento e dele realmente ser eficaz, ainda ficam vivos espermatozoides nos canais, o que pode levar a gravidez da parceira.

De forma geral, como já falamos, 20 ejaculações serão necessárias para eliminar qualquer possibilidade e limpar os canais operados.

De qualquer forma é interessante que o homem pós operado faça um exame de contagem de espermatozoides, assim conseguindo eliminar as chances de algum evento não esperado surgir.

A recuperação é dolorosa?

O procedimento é bem simples, mas, contudo, todavia, o homem que passou pelo procedimento poderá sentir o local um pouco inflamado, ficando assim mais sensível no local operado, o que pode ser incômodo ao andar, sentar, isso nos primeiros dias.

Porém, como qualquer machucado, a dor vai diminuindo dia após dia, sendo possível voltar as atividades normais depois de poucos dias.

No caso de relação sexual, o paciente deverá esperar no mínimo 1 semana. Até porque o local precisa estará cicatrizando.

Pode ser feita pelo SUS?

A vasectomia é um procedimento cirúrgico que pode ser feito de forma gratuita no SUS, mas, é preciso atender os critérios mínimos exigidos.

A idade precisa ser superior a 35 anos, e o homem deve ter pelo menos 2 filhos para poder solicitar.

A cirurgia, logicamente também pode ser feita por um médico pelo plano de saúde, ou até mesmo particular.

Os valores costumam ficam entre R$ 600,00 a R$ 3.500,00.

Aproveite e veja também nosso artigo sobre um procedimento muito procurado. Clique na imagem e saiba mais sobre o assunto!

Faloplastia: Conheça a Cirurgia que Promete Reconstruir um Pênis Lesionado

https://fatosmasculinos.com/aumento-peniano/faloplastia/embed/#?secret=aMNzTrW75b

O post Vasectomia: Vantagens e Desvantagens, Como Funciona este procedimento e Dicas Úteis! apareceu primeiro em Fatos Masculinos.

source https://fatosmasculinos.com/procedimentos-penianos/vasectomia/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s